Geral

Saae faz manutenção da rede de drenagem em Rua no Bela Vista

A equipe do Setor de Drenagem do Saae de Itabirito finalizou, na quarta-feira (10), um serviço de manutenção devido a um vazamento na rede de drenagem pluvial na Rua Olímpio Augusto da Silva no Bairro Bela Vista.
Em função das fortes chuvas dos últimos dias e do decorrente aumento da quantidade e vazão do fluxo de água, a rede, por ser muito antiga, não aguentou a pressão pluvial e acabou ocorrendo um vazamento seguido de afundamento de parte da via.
Parte da rede de esgoto foi também danificada com o afundamento da via o que exigiu uma ação conjunta entre as equipes de drenagem e de esgoto.
O chefe do setor de Drenagem, Rafael Pereira, informou que as equipes agiram com rapidez, fazendo os reparos necessários e as trocas dos respectivos tubos danificados, cessando os vazamentos.
“Nesse caso, trabalhamos o mais rápido possível para evitar que a rua acabasse afundando mais, danificando de forma mais grave os sistemas de água e de esgoto”, disse Rafael.
Ele acrescentou que ao realizar a manutenção foi constatada a necessidade de substituir toda a rede de drenagem da referida rua e os projetos de licitação para isso já estão sendo montados.
Vale ressaltar que o Saae está sempre atento às necessidades de manutenções na rede, executando os serviços de forma a garantir a segurança operacional do sistema e o bem-estar da população.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Saae Itabirito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×