Geral

Deslizamento em Nova Lima: trecho da MG-030 está parcialmente interditado

O trânsito na MG-030, na altura de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, está parcialmente bloqueado desde as 19h desta quinta-feira (17/2). Um deslizamento de terra invadiu a pista no trecho entre os trevos dos condomínios Vale dos Cristais e do Quintas II.

Mais cedo, a Defesa Civil informou que o trânsito está liberado para veículos de grande porte. Os motoristas e passageiros, porém, devem ter paciência: o tráfego está em esquema de “pare e siga” em uma única pista, o que causa atrasos no deslocamento.

A orientação para veículos leves é que busquem rotas alternativas dentro de Nova Lima. Com chances de novos deslizamentos, ainda não há previsão de limpeza do local. Para aqueles que seguem no sentido Belo Horizonte, os desvios são feitos pelo centro da cidade.

Com chances de novos deslizamentos, ainda não há previsão de limpeza do local.

Para os motoristas que seguem sentido Belo Horizonte, os desvios são feitos pelas rua Augusto Magalhães, no centro de Nova Lima. Apesar do número de veículos, o trânsito flui sem transtornos.

Os carros que seguem sentido Rio Acima, devem fazer o desvio pelas ruas Aníbal Moraes Quintão e Domingos Rodrigues, também no centro da cidade.

Trecho interditado 

O trecho interditado já estava em obras para duplicação da pista. Ainda segundo a Defesa Civil, o defeito foi identificado na drenagem, e como consequência a água entrou por baixo do maciço.

Uma engenheira da obra passava pelo local e observou indícios de desabamento. O trecho foi imediatamente interditado.

  • Estados de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×