
A concessionária Via 040, responsável pela administração da BR-040, anunciou que realiza obras no asfalto, na sinalização e na segurança da rodovia em trechos de Itabirito, na região central de Minas Gerais. As obras marcam a retomada dos trabalhos da empresa após a operação especial de Páscoa, que suspendeu temporariamente os serviços de reparos na via.
De acordo com a Via 040, as obras para melhorias no asfalto são na faixa de rolamento e na faixa direita do quilômetro 588, sentido Rio de Janeiro – Distrito Federal.
Já as obras de melhorias na sinalização acontecem às margens da pista, no quilômetro 580, sentido Rio de Janeiro – Distrito Federal.
As obras para melhoria na segurança são nas muretas, defensas e telas, às margens da pista, no quilômetro 573, no sentido Distrito Federal – Rio de Janeiro, e no quilômetro 591, sentido Rio de Janeiro – Distrito Federal.