
O vereador Anderson Martins (MDB) esteve em um parquinho, localizado no bairro Portões, na última terça-feira (19), e gravou um vídeo pedindo que a Prefeitura de Itabirito tomasse alguma providência em relação aos perigos que existem às crianças na localidade. O que preocupou o vereador foi a precariedade do terreno em que foi instalado o playground, com vários cacos de vidro soltos, dentre outros riscos potenciais aos menores.
De acordo com o vereador, houve registros de ferimentos às crianças no parquinho. Ao mostrar em um vídeo de denúncia os cacos de vidros, Anderson disse que “isso já machucou crianças aqui e poderá machucar mais outras crianças. Estou preocupado com a instalação desses brinquedos”, ressaltou o vereador, afirmando que o local antes funcionava como um aterro e que os brinquedos foram instalados sem que antes houvesse uma readequação do espaço.
Por isso, o vereador solicitou, para a segurança das crianças, que o espaço fosse interditado até que fosse feita a devida limpeza e as melhorias necessárias. “Interdição já. Urgente. Senão, vai acontecer tragédias. Alguns familiares já me procuraram para dizer que seus filhos cortaram os pezinhos aqui”, ressaltou.
Após o pedido, o parquinho foi interditado pela Prefeitura de Itabirito, na noite desta quarta-feira (20), e ficará fechado até a conclusão da obra que está sendo feita no local. O prefeito Orlando Caldeira (Cidadania), inclusive, pediu desculpas à população.
Veja o vídeo gravado pelo vereador Anderson Martins no parquinho: