GeralItabirito

População está insatisfeita com problemas envolvendo o Saae em Itabirito

Nos últimos dias, o Sou Notícia tem recebido reclamações a respeito de problemas que envolvem o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabirito, na região central de Minas Gerais.

Na semana passada, por exemplo, moradores do bairro Marzagão se queixaram sobre uma obra que o Saae está fazendo no bairro, próximo ao salão da Associação Comunitária Unidos do Marzagão, na rua Fazenda Margazão, deixando muito barro e poeira pelas ruas. Os moradores disseram que a sujeira está entrando nas casas, e ainda disseram que há vazamentos de água em diversos pontos da localidade, assim como impactos ao solo.

Agora, o Sou Notícia recebeu novas queixas, sobre duas casas que estão correndo risco de desabamento no bairro Quinta dos Inconfidentes, em razão da falta de rede fluvial em uma rua, e sobre uma obra do Saae no bairro Floresta que deixou a população apreensiva, temendo por acidentes.

De acordo com uma das reclamações, uma obra realizada pelo Saae na rua Bem-te-vi, no bairro Floresta, acabou prejudicando o trânsito no local, porque os carros estão com dificuldade de subir o morro, além da sujeita que foi deixada na rua.

“Eles fizeram a obra. Melhorou um pouco o bairro, mas eles não fizeram a limpeza. Hoje retiraram o banheiro, mas a situação está difícil. E o pior é que tem crianças que passam aqui para ir pra escola, outras que ficam brincando na rua. Está perigoso porque os motoristas estão desviando de um buraco que o Saae fez na esquina pra passar na rua, porque as pedras estão soltas. Tem carro passando na contramão, porque eles não respeitam mesmo, pode ocorrer de acontecer um acidente pior”, disse a denunciante.

Segundo a mulher, que prefere não se identificar, a situação está preocupando os moradores, tendo em vista um potencial para acidentes no local. “Ontem, um carro estava descendo e deslizou até lá embaixo do morro, porque com certeza o pneu devia estar careca. Os carros estão subindo em alta velocidade, pra ter força de conseguir subir o morro, porque se passar nas pedras soltas, os carros não conseguem subir. Eles tinham que fazer uma limpeza na rua. A poeira está insuportável. Com esse tempo seco então, piorou”, afirmou.

Já a segunda reclamação é sobre a falta de rede fluvial na rua Antônio Caetano Campos, no bairro Quinta dos Inconfidentes. Uma moradora da rua disse que, além de sua casa, uma outra moradia está em situação crítica, com risco de desabamento.

“A água da rua toda vem para a minha casa e para a casa do vizinho. Pelo excesso de água, por não ter rede fluvial, a minha casa está toda trincada e a casa do vizinho foi interditada, correndo o risco do barranco cair. O muro da minha casa está todo trincado. Eu tive que abrir um buraco para passar água”, reclamou a mulher.

Veja abaixo a situação da moradia:

A equipe do Sou Notícia tentou entrar em contato com o Saae, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×