
Um pastor foi assassinado durante um tiroteio que aconteceu na noite dessa quinta-feira (12), no bairro Cabanas, em Mariana, na região central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem tinha 82 anos e morreu enquanto saia de uma igreja evangélica. A vítima foi atingida enquanto havia disparos de tiros na localidade.
A PM foi acionada e conseguiu prender um dos autores do homicídio, durante a madrugada desta sexta-feira (13). Segundo as informações recebidas pelos militares, dois homens passaram pelo bairro Cabanas efetuando disparos de arma de fogo.
Ao chegar no local, a PM encontrou a vítima ainda com sinais vitais, com uma ferida na cabeça, em razão do disparo. O pastor foi socorrido e encaminhado para o Hospital Monsenhor Horta. Durante o trajeto, o SAMU prestou socorro à vítima.
Já no hospital, um médico comunicou que o estado de saúde da vítima era grave. Instantes depois, o idoso faleceu.

Um outro homem, de 34 anos, relatou aos militares que os ocupantes da motocicleta, uma Yamaha XTZ preta, efetuaram os disparos de arma de fogo contra ele – que conseguiu evadir do local, fugindo para outras ruas.
Uma testemunha afirmou à PM que ouviu um dos criminosos dizer que havia acertado a pessoa errada.
A PM deu início ao rastreamento e diligências, conseguindo capturar um dos autores, de 29 anos, na casa em que ele mora, localizada no bairro Santa Rita de Cássia.
A motocicleta foi apreendida e rebocada para um pátio credenciado. Já o autor foi preso, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. A PM ainda informou que segue na busca pelo outro autor do crime, segundo informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar.