
O 2º Festival Nacional da Música de Itabirito acontecerá no próximo dia 21 de maio, a partir das 15h, no Complexo Turístico da Estação, com uma premiação total de R$50.000,00 (cinquenta mil reais). Mais de 500 músicas de artistas de todo o Brasil foram inscritas, das quais foram selecionadas as 20 canções finalistas, que concorrerão aos prêmios de Melhor Canção (1º, 2º e 3º lugar), Melhor Letra de Itabirito, Melhor Arranjo de Itabirito e Melhor Performance Vocal de Itabirito.
Conheça as 20 canções finalistas do 2º Festival Nacional da Música de Itabirito:
“Somos Dois” – Anna Ty (Itabirito/MG)
“Cansei” – Dan de Paula (Itabirito/MG)
“Brisa” – Dilly (Itabirito/MG)
“Sempre Tive” – Du P.A. (Itabirito/MG)
“Meu Cais” – Ezkiel (Itabirito/MG)
“Falso Amor” – Inconfidentes do Choro (Itabirito/MG)
“Dona dos Contatin” – Júlia Reis (Itabirito/MG)
“Bença Mãe” – Paulo Alves (Itabirito/MG)
“Mercearia Paraopeba” – Pirulito da Vila (Itabirito/MG)
“Ser Tão” – Renato Vilaça (Itabirito/MG)
“Cidade” – Renata Lopes (Contagem/MG)
“Samba Para o Fim do Mundo” – Ancestral Diva (Belo Horizonte/MG)
“Canto Cerrado” – Bemti (Paranaíba/MG)
“Porvir” – Gabriela Viegas (Viçosa/MG)
“Quer” – Gui Ventura (Santa Luzia/MG)
“Cativa Serpente” – Luiza Gaião (Ouro Preto/MG)
“Òrun Àiyé” – Maju (Ouro Preto/MG)
“Vibrations” – Neghaum (Belo Horizonte/MG)
“Dela em Mim” – Pelos (Belo Horizonte/MG)
“Apatia” – Renato Frei (São Paulo/SP)
As canções serão avaliadas por jurados que têm experiência no mercado cultural brasileiro, sendo eles: Sérgio Pererê, premiado cantor e compositor mineiro; Patrícia Tavares, diretora estratégica de negócios, publicitária, fundadora da Do Brasil, empresária da carreira de Fernanda Takai e idealizadora do movimento Verbo:Gentileza; Flávia Ferraz, cantora, violinista e compositora do grupo vocal Amaranto, professora de música e empreendedora cultural; Felipe Nolasco, músico, professor, gestor cultural e presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Itabirito; e César Santos, formado em música pela Berklee College of Music (USA), produtor musical, fundador da Universidade do Áudio, a maior plataforma EAD do segmento na América Latina.

O objetivo do festival é desenvolver e aprimorar a cultural musical, valorizando artistas, compositores e intérpretes do Brasil e principalmente de Itabirito. O evento é realizado pela Prefeitura de Itabirito, por meio Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo. O 2º Festival Nacional de Música de Itabirito terá entrada franca e será aberto ao público, além de ser exibido ao vivo pelo canal do YouTube do festival.