BRASILGeral

YouTube mantém no ar vídeo da reunião de Bolsonaro com embaixadores para criticar urnas

O vídeo da reunião do presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores não será retirado do YouTube, informou a plataforma nesta quinta-feira (21).

Na ocasião, Bolsonaro criticou o sistema eleitoral brasileiro. O encontro aconteceu na última segunda-feira (18), no Palácio do Alvorada, em Brasília, e foi transmitido pela TV Brasil.

O vídeo do encontro foi publicado nos perfis de Bolsonaro e no canal da emissora TV Brasil. O YouTube começou a avaliar os registros do encontro com os embaixadores e entendeu que não houve violação das políticas da plataforma. “Após revisão, não foram encontradas violações às políticas de comunidade no vídeo em questão, postado em 18 de julho no canal Jair Bolsonaro”, informou o Youtube.

A plataforma alegou que trabalha para garantir que haja equilíbrio entre liberdade de expressão e a segurança das pessoas na plataforma, e que as avaliações levam em conta o conteúdo do vídeo, “independentemente de número de inscritos, gênero, etnia, ou ideologia do dono do canal”. Em março, o YouTube afirmou que atualizou a política interna e que removeria vídeos com conteúdos falsos sobre as eleições de 2018. Os conteúdos são analisados caso a caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×