GeralItabirito

Itabirito sedia reunião da Amalpa

Itabirito sediou na última sexta-feira, dia 26 de agosto, a 252ª assembléia ordinária da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba – Amalpa. O evento foi marcado pelo retorno de Itabirito à Associação e contou, ainda, com apresentação institucional do município.

“É um prazer receber a Amalpa aqui em Itabirito. Que possamos estar, cada vez mais, fortalecidos com a nossa associação, em busca do crescimento da nossa região. A união dos municípios é de suma importância para alcançarmos o desenvolvimento econômico”, pontuou o prefeito Orlando Caldeira.

O encontro foi realizado na 16ª Semana de Desenvolvimento Econômico e reuniu autoridades locais e prefeitos dos municípios mineiros que integram a Amalpa.

“É uma honra realizar essa reunião durante a Semana de Desenvolvimento Econômico, vendo o trabalho que Itabirito vem desenvolvendo para o seu crescimento e seu desenvolvimento público. Itabirito tem muito a somar para a união dos municípios dos Inconfidentes e do Alto Paraopeba. Temos ideias muito harmônicas e sinérgicas. A Amalpa se sente muito honrada com o retorno de Itabirito”, apontou o presidente da Amalpa e prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza.

_DSC3737

Boas práticas na gestão pública

A fim de discutir boas práticas na gestão pública, o encontro da Amalpa recebeu o palestrante Alisson Diego Batista Morais, mestre em Ciências Sociais e atual secretário de Fazenda de Nova Lima, abordando o tema Gestão Pública – Desafios e Resultados.

“A intenção foi fazer uma harmonização entre boas práticas de planejamento, ao mesmo tempo entendendo as especificidades do município, trazendo essa reflexão para os prefeitos. Planejar estrategicamente e executar eficientemente: esse é um desafio de toda a Administração Pública. Trabalhar a eficiência na gestão é muito complexo e exige olhar atento dos gestores públicos”, destacou Alisson Morais.

O especialista em energias renováveis Antônio Gouveia também participou do encontro com a palestra abordando o tema Energia Solar.

“Esse encontro nos proporciona um novo ciclo. Agora Itabirito integra a Amalpa, uma união que nos dá oportunidades para crescermos juntos, fortalecendo a nossa região”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.

_DSC3828 (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo