
Dois indivíduos que usam falsos uniformes, capacetes e outros equipamentos para despistar a população estão sendo procurados por furtarem cabos da operadora de telefonia Oi em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.
Os criminosos agiram em plena luz do dia para cometer a ação criminosa, causando prejuízos à população de Itabirito. Os moradores dos bairros Agostinho Rodrigues e Lourdes, por exemplo, ficaram sem sinal de telefone fixo.
A informação foi divulgada nesta terça-feira (06) no Programa Tribuna Livre, apresentado pelo vereador Anderson Martins (MDB), na página do Sou Notícia no Facebook. “Olha que safadeza. Os camaradas vestiram uma roupa além de qualquer suspeita, com o sol rachando. Ninguém imaginaria que eles estavam furtando cabos de telefone da Oi. Isso foi à luz do dia. Foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO), agora está sendo investigado. Você, aqui de Itabirito, ou de qualquer cidade das adjacências, do estado de Minas Gerais, se virem alguma ação suspeite, ligue para o 190”, afirmou Anderson Martins.
“Têm várias pessoas que dependem da Oi, porque têm telefone fixo, além da internet, e estão sem poder usar há mais de uma semana. Esses vagabundos (os criminosos) vivem para dar prejuízo para os outros. E o pior é quem compra, porque eles furtam para vender. Então, esses receptadores que vivem comprando produtos de furto precisam ser penalizados”, disse o vereador.
O crime já está sendo investigado pela Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) continua na busca pelos meliantes.