GeralItabirito

Protesto em Itabirito pede justiça por assassinato de homem no Bela Vista

Familiares realizaram um protesto, na manhã desta quinta-feira (17), pedindo por justiça no caso do assassinato de Leandro Augusto Mendes, conhecido como Tico, que morreu na tarde do último sábado (12), após ser alvejado por disparos de arma de fogo na Avenida Manoel Salvador de Oliveira, próximo à Praça do Cruzeiro, no bairro Bela Vista, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

O protesto aconteceu nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil de Itabirito, localizada no Terminal Rodoviário de Itabirito, na Rodovia dos Inconfidentes, às margens da BR-356.

Um dos irmãos de Leandro levou uma carreta até o local, também como parte do protesto. Os familiares seguravam cartazes, pedindo por justiça. Em um deles estava escrito: “#Justiça. Queremos ele preso!”

Segundo Laércio, irmão da vítima, o assassino de Leandro se apresentaria nesta quinta-feira às autoridades policiais, juntamente com seu advogado, para que sejam tomadas as devidas providências. O Sou Notícia tentou contato com a Polícia Civil (PC) para saber se de fato o acusado se apresentou após o crime, mas ainda não obteve retorno.

“Nós fizemos uma pequena manifestação na BR. Aí eles (PC) pediram pra gente tirar a carreta da via e eu não resisti. Tirei a carreta de lá, conforme eles pediram. Eles mesmos pediram pra nós irmos ao Fórum de Itabirito, porque a juíza estaria. Queremos saber porque estão ouvindo eles e liberando”, disse Laércio, irmão de Leandro.

O assassinato

Leandro foi assassinado no sábado, após ser surpreendido por um homem, conhecido como Paraíba, que usou uma arma de fogo para cometer o crime.

Testemunhas disseram que o indivíduo foi atingido por cinco tiros, sendo três na cabeça e outros dois pelo corpo. A quantidade de perfurações no corpo da vítima foi confirmada ao Sou Notícia pela Polícia Militar.

A Polícia Militar também confirmou ao Sou Notícia que o autor dos disparos é conhecido como Paraíba e que a esposa dele também foi alvejada por um disparo. Entretanto, não há informação se o disparo foi efetuado pelo marido ou se foi acidental. O autor e sua esposa estavam em um Troller.

O suspeito pelo crime evadiu do local após a execução do crime. Ele teria passagens pela polícia. A perícia foi acionada e realizou trabalhos de praxe. A PC está investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×