EsporteGeralItabirito

Piloto de Itabirito se acidenta e está fora da 2ª etapa da Copa Minas de Enduro Amador

Na última terça-feira (28), o Sou Notícia divulgou que pilotos de Itabirito participariam de uma competição voltada para pilotos amadores: a 1ª Etapa da Copa Minas de Enduro Amador de 2023. O clima era de boas expectativas, haja visto que os pilotos conquistaram vários troféus ao longo de 2022 e estavam se preparando para o início da temporada 2023.

Apesar do entusiasmo, a experiência para alguns pilotos foi frustrante, já que aconteceram problemas no evento. A 1ª etapa da Copa Minas de Enduro Amador foi realizada nesse domingo (05), em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob nova administração.

Nenhum dos 220 pilotos inscritos para a competição conseguiu ganhar troféu, pois a administração da Copa Minas de Enduro Amador errou a contagem de tempo, atrapalhando todos que se prepararam para o evento, inclusive com o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais).

Robertinho na UPA de Itabirito.

Um dos pilotos de Itabirito, Robertinho se acidentou, fraturou a tíbia, um osso na canela, e não conseguiu ir ao evento. Ele precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito e segue aguardando uma vaga para passar por cirurgia em Ouro Preto.

Ao Sou Notícia, o piloto fez um desabafo sobre a competição. “Foi horrível. Eles erraram as contagens de tempo e acabou que ninguém dos 300 pilotos conseguiu troféu e infelizmente eu vim a quebrar minha perna”, disse o piloto.

Em função da fratura na canela, o piloto não poderá participar da segunda etapa da Copa Minas de Enduro Amador, prevista para acontecer no mês de maio, em Itaguara, na Grande BH. A expectativa de Robertinho é conseguir estar recuperado até a terceira etapa, que será realizada em agosto, ainda sem local definido.

“Estou fora da segunda etapa, depois de tanto esforço para conseguir apoios e patrocínios. Eu volto na terceira etapa deste ano. Porém, só tenho a agradecer a todos que me apoiam e acreditam. Eu vou voltar com força total e ainda vou conseguir realizar meu sonho de ser profissional”, disse o piloto.

O Sou Notícia tentou contato com a organização da Copa Minas de Enduro Amador, mas não houve retorno até o momento de publicação desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×