Deputado estadual mais votado de MG sai em defesa do projeto do Dia do Orgulho Hétero em Itabirito

Em um encontro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na tarde desta quinta-feira (30), o deputado estadual Bruno Engler (PL), o mais votado da história para o Parlamento estadual, saiu em defesa do projeto que institui o Dia do Orgulho Hétero em Itabirito, de autoria do vereador Anderson Martins do Sou Notícia (MDB), que está tramitando na Câmara Municipal.
“Estou recebendo hoje o vereador Pastor Anderson, de Itabirito, que inclusive gerou polêmica no Brasil inteiro com um projeto singelo: o Dia do Orgulho Hétero. O Pastor Anderson fez esse projeto justamente para demonstrar a hipocrisia e a bobagem de que toda hora querem um Dia do Orgulho diferente, impor ideologia goela abaixo. Então ele foi e falou: ‘Temos direito de ter orgulho de tudo? Vamos fazer também o Dia do Orgulho Hétero'”, afirmou o deputado recordista de votos e um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Minas.
De acordo com Bruno Engler, o projeto não ofende nenhuma minoria e uma pessoa héterossexual tem o direito de sentir orgulho de ser quem é. “Isso gerou uma polêmica. Tem até deputado dizendo que isso é uma ofensa às minorias. Que eu saiba, no texto não tem nada ofendendo ninguém; está dizendo que os héteros têm orgulho de serem héteros. Gay pode ter orgulho de ser gay, trans pode ter orgulho de ser trans…ele está expondo justamente o vitimismo e a hipocrisia dessa militância que fica toda hora impondo a agenda deles goela abaixo da sociedade e querem principalmente impor essa agenda goela abaixo das nossas crianças. No meu entender, não ofendeu a ninguém. Se todo mundo pode ter orgulho de tudo, os héteros também têm orgulho e ele está propondo o Dia do Orgulho Hétero”, ressaltou.
Recordista de votos
O deputado estadual Bruno Engler foi reeleito, em outubro de 2022, com recorde de votos, mais de 635 mil. O parlamentar quebrou a marca de Mauro Tramonte (Republicanos), que, em 2018, conseguiu 516.390 votos. No dia da reeleição, Engler agradeceu, especialmente, a Bolsonaro. “Quero só agradecer mesmo. Agradecer a Deus, agradecer a todos que confiaram em mim, agradecer ao presidente Jair Bolsonaro pelo apoio, que não é de hoje, já são seis anos caminhando ao lado do presidente”, disse o deputado.
Engler foi também o campeão de votos na Região Central do Estado, onde obteve 367.031 votos, o que representa 9,27% do total da região. Somente em Itabirito, o deputado conseguiu 2.025 votos, o que representa 7,10% do total, sendo o segundo mais votado da cidade.
Jovem de 25 anos, Bruno Engler foi eleito para seu primeiro mandato em 2018, sendo o terceiro mais votado do estado, com 120.252 votos.
Deve estar faltando serviço em Itabirito, é muita falta do que fazer ou é insegurança quanto a sexualidade masculina. Há vai capinar um lote pastor!