Belo HorizonteGeral

Homem é preso na Grande BH após aplicar golpes em mais de 250 mulheres; prejuízo de R$ 300 mil

Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (05) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) sob a suspeita de aplicar golpes de estelionato em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo as investigações da 4ª Delegacia de Polícia Civil Noroeste, o suspeito conhecia as vítimas por meio de aplicativos de relacionamento e, após identificar as mais carentes, manipulava emocionalmente as mulheres para obter dinheiro de forma indevida.

O suspeito criava situações para testar a vulnerabilidade psicológica e a fragilidade das vítimas, controlando-as emocionalmente para obter vantagem financeira. Quando não obtinha sucesso na manipulação emocional, o suspeito partia para o controle físico e psicológico, agredindo e ameaçando as mulheres e seus familiares e amigos.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, o prejuízo causado pelas ações do suspeito é estimado em cerca de R$ 300 mil, entre obtenção de dinheiro em espécie, transferências via Pix, compra de automóvel, pagamento de contas e compra de celulares.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, foram encontrados diversos materiais que serão analisados no curso das investigações, incluindo a lista de mais de 250 nomes de mulheres supostamente vítimas dos golpes, entre os quais estão as 19 identificadas durante as apurações.

As investigações continuam com o objetivo de identificar novas vítimas e outros crimes cometidos pelo suspeito. A PCMG alerta a população para tomar cuidado ao utilizar aplicativos de relacionamento e estar atenta a possíveis golpes de estelionato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo