EsporteGeralItabirito

Dupla de Itabirito conquista medalhas de ouro e bronze em competições internacionais de taekwondo

O técnico Nilton Oliveira e o atleta Adriano Santos, de Itabirito, tiveram duas importantes conquistas representando o Brasil na República Dominicana. Eles são da Equipe Espaço Saúde e garantiram medalhas de ouro e bronze em duas competições internacionais.

Aconteceu em São Domingos, na República Dominicana, o Pan Americano de Taekwondo, organizado pela Pan American Taekwondo Union (Patu), pela World Taekwondo Federation (WT) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

O evento reuniu os melhores atletas do continente americano e campeões em seus respectivos países. Itabirito e toda a região dos Inconfidentes foram representadas pelo técnico Nilton Oliveira e o Atleta Adriano Santos, pai e filho, respectivamente.

Após combates que emocionaram a torcida, o jovem atleta de 16 anos e seu pai, conquistou a medalha de Bronze e pontos importantes no Ranking Mundial e Olímpico. Essa conquista já era algo muito especial, mas ficou melhor e maior.

Dois dias após a conquista da medalha de Bronze no Pan Americano, Adriano e Nilton participaram do Open República Dominicana, evento internacional G1 que vale dez pontos no ranking mundial.

Luta a luta, essa dupla foi superando os adversários da sua chave. A final foi emocionante! Após eliminarem grandes equipes como Chile, EUA, Canadá, Argentina, México e Costa Rica, o atleta brasileiro combateu o atleta da República Dominicana.

A participação da torcida contra apimentou a final. Foi um combate muito acirrado entre o dominicano, que representa o seu país, mas treina nos EUA. O primeiro round foi vencido pelo dominicano, os dois rounds subsequentes foram vencidos por Adriano, que sagrou-se campeão.

O técnico Nilton Oliveira está realmente feliz e principalmente confiante de que com parcerias corretas e projetos bem elaborados, poderão no futuro produzir atletas campeões mundiais e até mesmo Olímpicos, sem ter que abandonar suas cidades, estados ou país. “Duas medalhas dessa importância é muito legal! Estou muito feliz! É muito bom saber que nesse momento estamos entre os melhores do Continente! São poucos os jovens da minha idade que possuem essa conquista, 1 medalha de Bronze no PAN AMERICANO. Logo em seguida, conquistamos a medalha de ouro no Open República Dominicana, que é um campeonato internacional muito disputado pelos melhores da América!”

Adriano Santos também agradeceu a Deus, seus pais, técnicos, equipe, apoiadores, patrocinadores, prefeitura de Itabirito, parceiros de treino e todos que os ajudaram nessa jornada. Ele afirma que cada um tem um pedaço dessas medalhas e que ainda tem muito que caminhar, mas que continua contando com as parcerias de todos. “Deus abençoe a todos vocês!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo