
A seleção brasileira feminina de futebol brilhou em sua estreia na Copa do Mundo, com uma convincente vitória por 4 a 0 sobre o Panamá, no Coopers Stadium, em Adelaide, Austrália. O jogo, realizado hoje (24), marcou o início da jornada das meninas do Brasil no Grupo F.
O destaque da partida foi a meio-campista Ary Borges, que conduziu o time verde-amarelo à vitória, marcando três gols e dando uma assistência para o gol de Bia Zaneratto. Com essa impressionante atuação, Ary Borges se tornou a artilheira do Mundial, em sua primeira participação em uma Copa do Mundo.
A partida começou com o Brasil dominando as ações, e aos 19 minutos do primeiro tempo, Debinha cruzou pela esquerda, encontrando Ary Borges livre na segunda trave, que cabeceou com maestria para abrir o placar. Emocionada, a camisa 17 comemorou o gol com lágrimas nos olhos.
Aos 38 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Tamires protagonizar a jogada pelo lado esquerdo, cruzando para Ary Borges marcar novamente de cabeça, ampliando a vantagem brasileira.
Na segunda etapa, o Brasil continuou impondo seu jogo ofensivo. Logo aos 3 minutos, em mais uma jogada pela esquerda, Tamires tocou para Debinha, que tabelou com Adriana e cruzou para Ary Borges. A atacante dominou e tocou para Bia Zaneratto, que não desperdiçou e fez o terceiro gol do Brasil.
E o show de Ary Borges não parou por aí. Aos 25 minutos do segundo tempo, Geyse, que entrou no lugar de Tamires, pela esquerda, fez um belo cruzamento para a artilheira, que cabeceou com precisão entre as pernas da goleira adversária, completando seu hat-trick.
A estrela Marta, considerada uma das maiores jogadoras de todos os tempos, começou a partida no banco de reservas, mas não deixou de brilhar. Aos 29 minutos do segundo tempo, ela entrou em campo, fazendo sua estreia em sua sexta Copa do Mundo. Apesar de não ter marcado em uma cobrança de falta, a presença de Marta em campo foi motivo de alegria para a torcida brasileira.
Com essa expressiva vitória, a seleção brasileira assumiu a liderança do Grupo F, sendo a única equipe da chave a conquistar três pontos na rodada de estreia. Na primeira rodada, França e Jamaica empataram em 0 a 0.
O Brasil demonstrou um futebol envolvente e ofensivo, mostrando suas credenciais para buscar o título da Copa do Mundo feminina. A torcida brasileira agora espera ansiosamente pelas próximas partidas, torcendo para que as meninas mantenham o bom desempenho e continuem a brilhar no torneio.