Belo HorizonteGeralItabirito

Vereador Anderson Martins, Bolsonaro, deputados e milhares de pessoas participam da ‘Caminhada Contra o Aborto’, em BH

Milhares de pessoas se reuniram neste domingo (08), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, para protestar contra a possível legalização do aborto no Brasil.

O movimento, intitulado “Caminhada Contra o Aborto”, reuniu cidadãos de diversas partes do país em um ato democrático que expressou claramente a oposição à descriminalização do aborto nos casos de gestação com até 12 semanas, prevista na ADF 442, em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Vereador Anderson Martins, acompanhado da esposa, Damares Martins, e suas filhas.

Vereador de Itabirito, Anderson Martins do Sou Notícia (MDB) fez parte dos manifestantes, juntamente com sua família, e reforçou sua posição contrária à legalização do aborto. “Estamos protestando democraticamente e dizendo: ‘vidas sim, aborto não’. Não queremos assassinato legalizado no Brasil. Precisamos nos posicionar. Temos que fazer nosso papel e ter nossa representatividade; nossa liberdade”, afirmou.

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), também marcou presença no protesto ao lado de sua esposa, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, e de outros políticos, como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o mais votado do Brasil na última eleição, e o deputado estadual Bruno Engler (PL), o mais votado de Minas Gerais.

O movimento atraiu um amplo espectro de participantes, incluindo Mônica, uma itabiritense católica que expressou sua crença na importância de preservar vidas. “Sou católica. É salvar vidas. Deus é mais. Jesus é um só e ele veio para salvar a vida de todos. Viva à vida”, disse Mônica.

A ADF 442, que propõe a descriminalização do aborto nos casos de gestação com até 12 semanas, está atualmente em julgamento no STF. Até o momento, a relatora do caso, ministra Rosa Weber, expressou seu voto favorável à ação, mas o julgamento foi suspenso e não há previsão de quando será retomado.

O protesto deste domingo destacou a polarização em torno dessa questão delicada e a mobilização de grupos contrários à legalização do aborto, que alegam a defesa do direito à vida desde a concepção como um princípio inegociável.

A discussão sobre o aborto no Brasil continua sendo um tema de grande relevância e divisão na sociedade, e o ato realizado em Belo Horizonte reforça a importância da decisão final do STF ser pautada no respeito à vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×