EntretenimentoGeralItabirito

Carnaval 2024: inscrições abertas para blocos carnavalescos em Itabirito

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo, anunciou hoje a abertura das inscrições para os blocos carnavalescos que participarão do aguardado Carnaval de 2024. O processo de inscrição ficará disponível a partir de hoje, 1º de novembro, e se estenderá até o dia 11 de dezembro.

A oportunidade de se inscrever está aberta para blocos de diferentes estilos, incluindo os caricatos, sonorizados e musicais. No entanto, apenas o responsável legal pelo bloco estará autorizado a efetuar a inscrição. Serão necessários documentos pessoais do responsável, bem como informações detalhadas sobre o bloco que desejam registrar.

A secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo, Júnia Melillo, ressaltou a importância das inscrições para o processo de organização do Carnaval de Itabirito. “As inscrições desempenham um papel fundamental na organização do evento. Ao conhecer a quantidade exata de blocos carnavalescos e seus estilos, podemos garantir a realização de um Carnaval democrático, acessível e de alta qualidade”, destacou.

Os interessados em inscrever seus blocos podem fazê-lo por meio do link disponível no site oficial da Prefeitura de Itabirito: https://itabirito.mg.gov.br/secretarias/secretaria-municipal-de-patrimonio-cultura-e-turismo/inscricoes-dos-blocos-carnavalescos-para-o-carnaval-2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×