Belo HorizonteGeral

MPMG e forças de segurança combatem organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Nova Lima e RMBH

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Nova Lima, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar, com apoio da Polícia Penal, deflagrou nesta quarta-feira a Operação Tártaro. A ação tem como objetivo identificar e combater uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas com atuação em Nova Lima e na região metropolitana de Belo Horizonte.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Nova Lima e Contagem, além de buscas realizadas em unidades prisionais nas cidades de Formiga, Contagem e Ribeirão das Neves. A ação conta com a participação de dois promotores de Justiça, 67 Policiais Militares e 30 Policiais Penais, visando desarticular a estrutura criminosa e coletar provas que auxiliem nas investigações.

A Operação Tártaro representa mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região. Durante o decorrer do dia, serão fornecidas informações detalhadas acerca do resultado da operação, destacando eventuais prisões, apreensões e outros desdobramentos relevantes.

A ação conjunta entre o Ministério Público, Gaeco, Polícia Militar e Polícia Penal reforça o comprometimento das instituições no enfrentamento do crime organizado, visando garantir a segurança e a tranquilidade da população de Nova Lima e cidades vizinhas. A sociedade pode colaborar com informações que auxiliem nas investigações por meio do Disque Denúncia, garantindo o anonimato e contribuindo para o fortalecimento das ações de combate à criminalidade na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×