EsporteFutebolGeralItabiritoItabirito FCItabirito Futebol Clube

Itabirito FC conquista Troféu Camilo Cola ao derrotar o Estrela do Norte por 1 a 0 em amistoso

Em uma disputa no Estádio do Usina Esperança, o Itabirito Futebol Clube venceu o Estrela do Norte por 1 a 0 neste sábado, 13 de janeiro de 2024, consolidando sua preparação para a estreia no Campeonato Mineiro. O amistoso marcou a disputa do Troféu Camilo Cola, competição que homenageia o saudoso empresário e ex-político capixaba Camilo Cola, falecido em 2021 aos 97 anos.

O gol decisivo foi marcado pelo atacante Erick Salles, que, com sua precisão, garantiu a vitória para o Gato do Mato contra o Estrela do Norte, time que disputa a 1ª divisão do Campeonato Capixaba. Além do gol, o goleiro Elias Curzel se destacou ao realizar uma defesa crucial em cobrança de pênalti,.

A partida atraiu a atenção dos torcedores locais. O amistoso foi marcado por momentos de intensidade e técnica, evidenciando a promissora performance do Itabirito FC na competição estadual que se aproxima.

A entrada para o jogo foi simbólica, com os espectadores doando apenas 1kg de alimento não perecível ou 1L de leite, em uma ação solidária que visa auxiliar aqueles que mais necessitam na comunidade.

O Itabirito FC está se preparando para sua estreia na elite do futebol mineiro, agendada para o dia 24 de janeiro. O confronto será contra o Democrata de Governador Valadares e ocorrerá no Estádio José Mammoud Abbas (Mamudão), na cidade de Governador Valadares. Os torcedores aguardam ansiosos para ver o desempenho da equipe em sua primeira participação no Campeonato Mineiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×