EsporteFutebolGeralItabiritoItabirito FCItabirito Futebol Clube

Itabirito FC estreia com vitória no Campeonato Mineiro ao derrotar o Democrata por 3 a 1 e assume liderança do Grupo A

O Itabirito FC teve uma estreia histórica no Campeonato Mineiro ao derrotar o Democrata-GV por 3 a 1, em um jogo marcado por viradas e dois gols contra. A partida aconteceu fora de casa, no Estádio José Mammoud Abbas (Mamudão), em Governador Valadares, na noite desta quarta-feira (24), pela primeira rodada da fase classificatória.

Sob chuva e atuando como visitante, o Itabirito começou em desvantagem. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Lucas Costa tentou cortar um cruzamento, mas acabou marcando um gol contra, abrindo o placar para o Democrata.

No segundo tempo, o Itabirito mostrou poder de reação. Aos três minutos, após uma finalização no gol da Pantera, a bola rebateu em Iago Cousseau, zagueiro do Democrata, igualando o marcador.

A virada do Itabirito veio aos 31 minutos. Lucas Costa, responsável pelo gol contra no primeiro tempo, completou um cruzamento após escanteio e desempatou o jogo. No último lance da partida, aos 55 minutos, o lateral-esquerdo e capitão Bryan converteu um pênalti, consolidando a vitória do Gato do Mato.

Com essa vitória, o Itabirito FC assume a liderança do Grupo A com 3 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que está em segundo lugar, levando em consideração o saldo de gols como critério de desempate, já que o Cruzeiro venceu o Vila Nova por 2 a 1.

Itabirito e Democrata voltarão a campo no domingo (28) para a segunda rodada da fase classificatória do Mineiro. O Itabirito FC receberá o Villa Nova no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 11h. Enquanto isso, o Democrata enfrentará o Atlético na Arena MRV, também em BH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×