EsporteFutebolGeralItabiritoItabirito FCItabirito Futebol Clube

Campeonato Mineiro: Villa Nova vence Itabirito FC por 2 a 0 no Independência

Em um confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, o Villa Nova assegurou uma vitória por 2 a 0 sobre o Itabirito Futebol Clube na Arena Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (28). Os gols da partida foram marcados na segunda etapa por Guilherme Santos e Ramon.

Com esse resultado, o Villa Nova assume a liderança do Grupo B, acumulando 3 pontos. Contudo, Atlético e Uberlândia, que enfrentam Democrata-GV e Patrocinense, respectivamente, ainda podem ultrapassá-lo até o final da rodada.

O Itabirito, por sua vez, permanece com três pontos na 2ª posição do Grupo A, ficando atrás do Cruzeiro, que acumula quatro pontos. Tombense e Ipatinga, em confrontos contra Pouso Alegre e América, também têm a chance de assumir a vice-liderança da chave.

Na próxima rodada, o Villa enfrentará o Patrocinense em Patrocínio, no estádio Pedro Alves do Nascimento, às 11h de domingo (4). Enquanto isso, o Itabirito receberá o América no sábado (3), às 16h30, no Independência.

O jogo foi marcado por um gol de Guilherme aos 4 minutos e outro de Ramon aos 33 minutos, ambos na segunda etapa. Vale destacar que o Itabirito jogou a maior parte do jogo com um jogador a menos, após a expulsão de Claudinei aos 11 minutos. Erick Salles também recebeu cartão vermelho aos 50 minutos por reclamação. A decisão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli foi auxiliada pelo VAR. O árbitro também chamou a atenção no final do primeiro tempo ao marcar falta para o Itabirito em um lance em que o jogador se machucou sozinho.

Foto de destaque da matéria: Giovanni Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×