Itabirito FC e América ficam no empate sem gols na Arena Independência pelo Campeonato Mineiro
Neste sábado, 03 de fevereiro, a Arena Independência, em Belo Horizonte, foi palco de um confronto equilibrado entre Itabirito Futebol Clube e América, que terminou em um empate sem gols. O duelo, válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, foi marcado pela intensidade e pelas oportunidades de ambas as equipes.
O América, que vinha com 100% de aproveitamento na temporada, manteve sua invencibilidade no Estadual, mas deixou escapar a chance de continuar com a campanha perfeita. O jogo teve início com ânimos exaltados, resultando em três cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Hieger Túlio Cardoso nos primeiros 11 minutos, para Da Silva, Ricardo Silva e Renato Marques.
O Gato-do-Mato mostrou-se mais perigoso nos primeiros minutos, com destaque para uma arrancada de Johnatan aos oito minutos, que culminou em uma forte finalização raspando o travessão do goleiro Dalberson. Aos 14, Branquinho teve outra oportunidade, mas Dalberson fez a defesa.
O lance de maior perigo no primeiro tempo ocorreu aos 34 minutos, quando Rayan finalizou após falta cobrada pelo Itabirito, mas a defesa americana conseguiu evitar o gol. O VAR foi acionado, mas não confirmou a marcação. O América teve suas chances, com Renato Marques aos 36 minutos e Felipe Azevedo aos 46, mas o placar permaneceu inalterado.
No segundo tempo, o América buscou mais iniciativa e criou a primeira grande chance aos 14 minutos, com Juninho chutando em cima de Elias e Renato Marques finalizando de letra, parando novamente no goleiro. A partida seguiu intensa, mas as equipes não conseguiram balançar as redes.
Com o empate, o América permaneceu provisoriamente na liderança do Grupo C, com sete pontos, enquanto o Itabirito ficou na terceira colocação do Grupo A, com quatro pontos, mesma pontuação de Cruzeiro e Tombense. Os próximos compromissos das equipes serão contra Uberlândia e Pouso Alegre, respectivamente, em busca de uma retomada na busca pelos pontos no Campeonato Mineiro.