EsporteFutebolGeralItabiritoItabirito FCItabirito Futebol Clube

Jogo entre Itabirito FC e Atlético-MG arrecada 3 toneladas de alimentos para instituições sociais

Na manhã de terça-feira, 20 de fevereiro, teve início a distribuição das 3 toneladas de alimentos arrecadadas durante o jogo entre Atlético-MG e Itabirito Futebol Clube, partida promovida pelo Metrópoles Sports. A distribuição dos alimentos acontece em parceria com o programa Sesc Mesa Brasil.

Os alimentos foram destinados para instituições sociais do Distrito Federal que prestam assistência a famílias em situação de vulnerabilidade social. O Sesc Mesa Brasil, a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, uniu esforços com o Metrópoles para recolher doações na entrada do jogo, realizado no último sábado, 17 de fevereiro, e repassá-las para quatro instituições de caridade da capital.

Segundo a coordenadora do programa, Cláudia Vilhena, cerca de 480 famílias serão beneficiadas com os alimentos arrecadados. As entidades que recebem essas doações estão localizadas em Arniqueira, Ceilândia e Sol Nascente.

Para Cláudia, a colaboração dos torcedores é fundamental: “Os torcedores pagam um preço mais barato no ingresso e, em troca, levam 1 kg de alimento para o jogo. Então, para nós, é super importante. Esse alimento vai fazer a maior diferença na mesa de quem, muitas vezes, não tem nada para comer.”

O programa Sesc Mesa Brasil possui 360 instituições cadastradas no DF, atendendo aproximadamente 120 mil pessoas, que recebem os alimentos até três vezes ao mês. Uma equipe de nutricionistas e assistentes sociais é responsável por organizar a quantidade a ser repassada, seguindo os critérios estabelecidos pelo programa. As informações são do Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×