EsporteFutebolGeralItabiritoItabirito FCItabirito Futebol Clube

Itabirito FC perde para Athletic, mas se classifica para Troféu Inconfidência e Série D

Em um confronto pela última rodada do Campeonato Mineiro de 2024, o Itabirito Futebol Clube não conseguiu superar o Athletic, perdendo por 2×1 no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, no sábado, 02 de março.

O Athletic dominou o primeiro tempo, com Jonathas marcando dois gols para a equipe da casa. O Itabirito tentou reagir nos acréscimos com um gol de Da Silva, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.

Apesar do revés, o Itabirito garantiu a 8ª posição na tabela, o que lhe dá o direito de disputar o Troféu Inconfidência. Além disso, a equipe também conquistou a vaga para a Série D de 2025, um feito notável para um clube com menos de dois anos de existência.

Os classificados para as semifinais do estadual foram Cruzeiro, Atlético, América e Tombense, enquanto Democrata-GV, Ipatinga e Patrocinense disputarão o triangular de rebaixamento. O Uberlândia, por sua vez, encerrou sua participação no campeonato na 9ª posição.

A Federação Mineira de Futebol ainda não divulgou as datas e horários das partidas do Troféu Inconfidência, que contará com a participação de Itabirito, Athletic, Pouso Alegre e Vila Nova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×