EsporteGeralItabirito

Lutador de jiu-jitsu de Itabirito conquista medalha de ouro no BJJ Storm, em Contagem

Neste sábado, 16 de março, teve início a sétima edição do evento BJJ Storm, realizado no SESC Contagem, em Minas Gerais. O torneio, que reúne grandes equipes de jiu-jitsu, promete ser um espetáculo de habilidade e técnica, estendendo-se até domingo, dia 17 de março.

Um dos destaques do primeiro dia de competição foi Daniel Moura, um lutador de 39 anos nascido e criado em Itabirito. Daniel, já reconhecido na cidade por suas performances em outras competições de grande projeção, adicionou mais uma medalha de ouro à sua coleção.

Representando a Gracie Barra Itabirito, Daniel saiu vitorioso de sua luta ao derrotar seu único adversário do dia. Vale destacar que os demais inscritos na categoria não compareceram, sendo considerados desclassificados por W.O.

Com uma carreira de 10 anos dedicados ao esporte, Daniel expressou sua felicidade em representar a equipe Gracie Barra e seu respeito pelo professor Mauro Biazoto Junior, destacando a equipe como uma verdadeira família. No entanto, ele também lamentou a falta de incentivos por parte da Prefeitura de Itabirito, já que não recebe apoio.

Em meio a essa reflexão, Daniel expressou seu desejo de ajudar os jovens menos favorecidos, revelando um projeto em mente para introduzir as artes marciais nas escolas, visando não só o desenvolvimento físico, mas também o fortalecimento mental e emocional dos estudantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×