Foragido supostamente ligado ao PCC e acusado de 5 assassinatos é capturado em BH
Na noite de quarta-feira, 03 de abril, um homem de 26 anos, procurado pela Justiça e suspeito de envolvimento em cinco homicídios, foi detido durante uma abordagem no bairro Novo Glória, em Belo Horizonte.
O indivíduo, identificado como foragido desde 16 de fevereiro, quando fugiu de uma prisão no Vale do Mucuri enquanto aguardava atendimento jurídico, é apontado como ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), maior organização criminosas do Brasil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi flagrado pilotando uma motocicleta com a placa de identificação levantada e ilegível em uma área conhecida pela venda de drogas. Os policiais militares seguiram o homem até a esquina da rua Guararapes com a rua Novo Mundo, onde realizaram a abordagem.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. No entanto, ele teria dado respostas vagas e desconexas, fornecendo nomes falsos aos militares, segundo relatos da Polícia Militar.
Posteriormente, com o nome verdadeiro do indivíduo, a polícia descobriu a existência de um mandado de prisão em aberto e registros por homicídio na cidade de Teófilo Otoni.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito é vinculado à facção criminosa que atua no Morro do Eucalipto e estaria envolvido em diversos assassinatos, crimes praticados na “guerra” entre o PCC e o Comando Vermelho.
O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.