Belo HorizonteGeral

Jovem é preso pela PC por suspeita de apologia ao nazismo e à supremacia branca em BH

Um jovem de 24 anos foi detido nesta quarta-feira, 15 de maio, no bairro Santa Cruz, em Belo Horizonte, durante uma operação da Polícia Civil voltada ao combate ao neonazismo. Na posse do suspeito, foram encontrados diversos materiais de cunho nazista, supremacista e extremista, incluindo bandeiras, camisetas e medalhas.

As investigações tiveram início há seis meses em Santa Catarina, onde se concentravam suspeitas de comercialização ilegal de objetos nazistas, bem como a prática de crimes de apologia ao nazismo e racismo. Durante as diligências no estado do Sul do país, foram apreendidos celulares e itens relacionados ao nazismo. Em um desdobramento da investigação, a polícia mineira foi acionada para o cumprimento de uma medida cautelar em Belo Horizonte.

Os policiais foram até a residência do suspeito, onde encontraram os materiais comprometedores. O indivíduo foi conduzido e interrogado por meio da Central Estadual do Plantão Digital, optando por permanecer em silêncio. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, o jovem foi liberado “por ausência de estado de flagrante delito, pois as suas condutas em tese criminosas ocorreram no passado”.

Entretanto, as investigações seguem em curso, com o objetivo de esclarecer o envolvimento do suspeito com atividades neonazistas e identificar possíveis conexões com outros indivíduos ou grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×