Na noite desta quinta-feira, a Arena Mariana foi palco de um dos duelos mais aguardados da 2ª rodada do Grupo A, com Cruzeiro e CRB protagonizando um eletrizante empate por 3 a 3.
O Cruzeiro entrou em quadra embalado pela vitória no clássico que marcou a abertura da competição. Do outro lado, a experiente equipe do CRB, campeã da 1ª divisão da Taça Brasil 2024, buscava impor sua força.
O primeiro tempo foi marcado por muita intensidade e movimentação. João Victor brilhou ao abrir o placar para o Cruzeiro com um golaço e, em seguida, ampliou o marcador, deixando a equipe celeste em vantagem ao término da primeira metade.
No segundo tempo, o jogo esquentou ainda mais, com ambas as equipes e a arbitragem bastante alteradas, tornando o ambiente imprevisível. O CRB reagiu e, com dois gols, igualou o placar na metade da etapa complementar. O Cruzeiro voltou à frente com um gol de Berg, cobrando um tiro livre de 10 metros, após uma demora para marcarem a sexta falta do adversário.
Nos últimos minutos, o CRB adotou a estratégia de goleiro-linha por cerca de cinco minutos e conseguiu o empate dramático faltando apenas 28 segundos para o fim do jogo.
Com o empate, o Cruzeiro assumiu a liderança do Grupo A da competição, somando 4 pontos.
O próximo desafio do Cruzeiro será neste domingo pelo Campeonato Metropolitano, onde enfrentará o Barroca às 14 horas na Escola Belo Horizonte, em BH, com entrada franca.
Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe celeste volta à quadra na sexta-feira, dia 31, às 20 horas, em Manaus.