Polícia Penal encontra celular dentro de pacote de batata palha em Minas
Na última quarta-feira (5/6), policiais penais do Presídio de São Joaquim de Bicas II, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, interceptaram dois mini celulares, dois chips e duas pontas de cabos USB escondidos dentro de um pacote de batata palha. Os itens ilícitos foram descobertos durante os procedimentos de revista dos itens enviados por correspondência postal aos custodiados.
Os objetos estavam cuidadosamente ocultos, envoltos em papel carbono e fita isolante dentro do pacote de batata palha. No entanto, a experiência e atenção dos policiais penais que realizavam a censura impediram que a tentativa de burlar a segurança da unidade prisional fosse bem-sucedida.
O Departamento Penitenciário de Minas Gerais, responsável pela administração de 172 unidades prisionais, ressaltou que as revistas são parte fundamental dos protocolos de atuação da Polícia Penal. Por meio desses procedimentos rigorosos, inúmeros itens ilícitos são impedidos de adentrar nas unidades prisionais, mesmo quando os métodos de ocultação são cada vez mais engenhosos.