Belo HorizonteGeral

PRF recupera veículo de carga furtado e prende três pessoas na Fernão Dias

Na madrugada de quinta-feira, 06 de junho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo Hyundai/HR e prendeu três pessoas na altura do km 598 da Rodovia Fernão Dias, no município de Carmópolis de Minas.

Por volta das 02h00, durante uma fiscalização de rotina voltada ao combate de furto e roubo de cargas, a equipe da PRF avistou um Hyundai/HR baú se deslocando no sentido São Paulo e decidiu realizar a abordagem. O veículo era conduzido por um homem de 41 anos e tinha como passageira uma mulher de 25 anos. Durante a fiscalização, os policiais perceberam inconsistências nos elementos de identificação do veículo e notaram a presença de um dispositivo improvisado na ignição, substituindo a chave original. Após uma análise mais aprofundada, constatou-se que o veículo era clonado e havia sido furtado em Belo Horizonte no dia 31/05/2024.

Continuando a inspeção, os policiais encontraram diversas caixas de produtos alimentícios vazias no compartimento de carga. Após investigações, descobriu-se que essas embalagens eram de uma carga roubada no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-040, em Conselheiro Lafaiete.

A operação levou a PRF a localizar e prender um homem de 34 anos no pátio de um restaurante às margens da Fernão Dias. Este indivíduo aguardava o casal e o veículo furtado para que se deslocassem até um posto de combustíveis no km 610, onde dois veículos de carga haviam sido arrombados e parte da carga (chocolates e climatizadores de ar) subtraída. O plano era embarcar essa carga no veículo furtado e transportá-la para a região metropolitana de Belo Horizonte.

Os três suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de receptação e tentativa de furto. Eles foram levados, juntamente com o veículo recuperado, para a Polícia Judiciária em Carmópolis de Minas, onde o flagrante foi ratificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×