
No último fim de semana, Mogi das Cruzes, em São Paulo, foi palco do Campeonato Mogiano, evento que reuniu boxeadores de diversas regiões do Brasil. Os lutadores de boxe de Itabirito, integrantes do Projeto Social Assis Boxe, se destacaram e trouxeram para casa uma impressionante coleção de medalhas e cinturões.
A equipe itabiritense foi representada por sete atletas, que brilharam em várias categorias. Na categoria mirim, Lucas Custódio, de 10 anos e 35 quilos, fez sua estreia de forma espetacular, vencendo com um nocaute e garantindo a medalha de ouro. Lucas também competiu na categoria de 38 quilos, onde conquistou a medalha de prata ao enfrentar um talentoso campeão boliviano na final.
Pedro, de 13 anos e 44 quilos, competiu na categoria infantil. Mesmo enfrentando um adversário tático e canhoto, Pedro assegurou o terceiro lugar e levou para casa a medalha de bronze. Na categoria juvenil de 63,5 quilos, Luan Monge, em sua terceira luta, conquistou uma medalha de prata. Henrique Ferreira, na categoria juvenil de 75 quilos, venceu dois combates em sua quarta luta, sagrando-se campeão e conquistando a medalha de ouro.
Na categoria elite, Lucas, competindo em 63 quilos, foi campeão, eleito melhor atleta da rodada, e protagonizou a melhor luta da noite. Ele venceu dois adversários duríssimos, garantindo mais uma medalha de ouro e cinturão para Itabirito. Ele também recebeu um troféu na ocasião.
Outro destaque foi Wellington Mendes, o primeiro atleta PCD (pessoa com deficiência) da história de Itabirito no boxe, que competiu na categoria de 60 quilos e conquistou uma medalha de prata. O treinador e atleta Santiago Assis também foi o campeão na categoria 92+ quilos.
Com essas conquistas, os lutadores de Itabirito demonstraram grande talento e determinação, elevando o nome da cidade no cenário nacional do boxe.