EntretenimentoEsporteGeral

Gabriel Medina garante medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris

Após cair na semifinal para o australiano Jack Robinson, o brasileiro ‘voou’ nas ondas de Teahupo’o, no Taiti, e superou o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar do torneio olímpico.

O brasileiro viveu uma segunda-feira, 5, de altos e baixos no Oceano Pacífico, a 15.716 km da capital francesa e cidade-sede da Olimpíada. Após cair na semi, Medina disputou o bronze contra Correa e, diferentemente da rodada anterior, aproveitou uma boa sequência de ondas.

O peruano saiu na frente após uma excelente sequência inicial de ondas e tubos, chegando a marcar 12.43 no total, com parciais de 6.83 e 5.60. Medina, então com 7.50 e 0.87, precisava de boas ondas para subir no placar.

Dando aulas de remadas, não demorou para que o brasileiro conquistasse a prioridade das ondas e emendasse uma ótima sequência de manobras e tubos, disparando sua nota total com duas notas 7.77, totalizando 15.54 e praticamente garantindo o bronze.

Daí, foi uma questão de tempo para Medina celebrar sua primeira medalha olímpica. Correa não teve tempo de ampliar suas notas e permaneceu com 12.43.

Aos 30 anos, o surfista de São Sebastião (SP) e tricampeão mundial conquista um prêmio inédito em sua carreira e o sexto bronze do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×