Belo HorizonteGeral

Caminhoneiro de Itabirito que sofreu acidente no RJ consegue transferência hospitalar após mobilização popular

Após 10 dias de espera angustiante, o caminhoneiro Douglas, conhecido popularmente como Doguinha, de Itabirito, finalmente conseguiu a tão esperada vaga para transferência hospitalar. Doguinha está internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana, onde aguarda para ser transferido ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO), no Rio de Janeiro, para uma cirurgia complexa.

O caminhoneiro sofreu um acidente, ocorrido na manhã do dia 3 de agosto, quando dois caminhões colidiram de frente na Rodovia RJ-186, na entrada de Bom Jesus do Itabapoana (RJ).

Doguinha, que dirigia um dos caminhões envolvidos, sofreu graves ferimentos, incluindo fraturas na bacia, perna e costelas. Ele está com um contrapeso na perna, aguardando a cirurgia para a correção dos ferimentos.

A mobilização para sua transferência ganhou força nos últimos dias, com a comunidade local e colegas caminhoneiros pressionando as autoridades por uma resposta rápida. Foi até cogitada uma manifestação, que bloquearia a rodovia caso a transferência não fosse realizada até quarta-feira (14), ameaçando a realização de uma festa de rodeio na região.

Felizmente, Douglas está prestes de receber o tratamento que precisa e logo estará em recuperação.

Na colisão, tanto Doguinha quanto o outro motorista envolvido, identificado como Vinicius, sofreram ferimentos moderados. Doguinha ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com sucesso, sendo levado ao Posto de Urgência (PU) do Hospital São Vicente de Paulo. Já Vinicius, que foi arremessado para fora do veículo, também foi encaminhado para a emergência do mesmo hospital.

O impacto do acidente causou o derramamento de uma grande quantidade de óleo na pista, que precisou ser interditada, gerando um longo engarrafamento e aumentando o risco de novos acidentes.

A transferência de Doguinha está prevista para ocorrer ainda na madrugada desta terça-feira (13), trazendo alívio para a família e amigos, que esperam por sua plena recuperação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×