EsporteGeral

Nadador conquista primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

O nadador Gabriel Araújo, mais conhecido como Gabrielzinho, conquistou a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, e ela é de ouro. Com um tempo impressionante de 1min53s67, Gabrielzinho garantiu o primeiro lugar na prova dos 100m costas S2 masculino. O segundo lugar foi conquistado por Vladimir Danilenko, representando o Comitê Paralímpico Russo (NPA), enquanto o chileno Alberto Abarza ficou com o bronze.

Após a vitória, Gabrielzinho expressou sua alegria e emoção em entrevista ao sportv: “Eu estou muito feliz, muito emocionado. Eu trabalhei muito para isso e fiz de tudo para que a medalha de prata virasse ouro. Eu amassei a prova, eu acabei com a prova! Não faço ideia do tamanho disso tudo aqui. Fico feliz com o carinho, o apoio é fundamental. A prova foi perfeita. Tudo que eu trabalhei foi feito com sucesso.”

Gabriel Araújo, de 22 anos, já havia mostrado sua superioridade nas eliminatórias, com o tempo de 1min59s54, superando o atual campeão paralímpico, o chileno Alberto Caroly Abarza Diaz. Além de seu desempenho nas piscinas, Gabrielzinho também foi o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos.

Ele relembrou a emoção de carregar a bandeira nacional, mas destacou seu foco na competição: “A abertura foi um momento maravilhoso da minha vida, mas foi ontem. Cheguei à Vila dos Atletas cedo para estar 100%. O tempo foi melhor do que eu esperava para as eliminatórias. Foi bom. Vou ser mais agressivo na final. Guardei energias para dar força máxima na final.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×