Suspeito de assassinatos em BH e região metropolitana é preso pela Polícia Civil em Itabirito
A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 23 anos, suspeito de envolvimento em homicídios ocorridos em Lagoa Santa e Belo Horizonte. A prisão foi realizada no distrito de Bação, em Itabirito, após uma operação das equipes da Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Santa e do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O homem é investigado por dois homicídios cometidos em fevereiro e março de 2023. Os crimes estariam relacionados a conflitos entre facções criminosas em Lagoa Santa. Esta é a segunda prisão preventiva cumprida contra o suspeito. Ele foi preso na quarta-feira (04).
Conforme a delegada Lígia Barbieri Mantovani, da 3ª Delegacia Especializada de Homicídios Venda Nova, vinculada ao DHPP, o homicídio em Belo Horizonte ocorreu no dia 1º de março de 2023. A vítima, um homem de 34 anos, estava em uma barbearia no bairro Céu Azul quando foi abordada por um indivíduo armado que chegou em uma moto com um comparsa. O atirador desceu da moto, executou a vítima com vários disparos e fugiu com o cúmplice.
Testemunhas relataram que o suspeito pareceu ter conhecimento prévio da presença da vítima na barbearia. Após o crime, o suspeito e seu comparsa fugiram do local.
A investigação revelou que o homicídio em Belo Horizonte estava relacionado à morte de uma jovem de 18 anos em Lagoa Santa, ocorrida dias antes. A jovem e a vítima de Belo Horizonte eram conhecidas e integravam um grupo criminoso no bairro Vila Maria, em Lagoa Santa. Após a morte da jovem, o homem de 34 anos fez ameaças públicas de vingança nas redes sociais, o que pode ter precipitado sua execução pelos autores do crime.