Obras de recapeamento causam transtornos na BR-356, entre Itabirito e Nova Lima
Quem trafega pela BR-356, entre Itabirito e Nova Lima, têm enfrentado sérios transtornos devido às obras de recapeamento que estão sendo realizadas nas proximidades do posto policial. As manutenções têm provocado lentidão significativa na via, especialmente com a implementação do sistema de “pare e siga”, que tem causado atrasos superiores ao esperado.
As obras têm gerado prejuízo e dor de cabeça para condutores, estudantes e até mesmo pacientes médicos que utilizam a via.
Em tese, o sistema deveria liberar o tráfego a cada cinco minutos em cada sentido. No entanto, muitos condutores têm relatado períodos de espera de mais de duas horas, sem avanços consideráveis. “É uma coisa fora de sério. Os funcionários da linha de produção da Vale podem trabalhar no período noturno. Por que não fazem essa manutenção em um horário que não prejudica tantas pessoas? Muitas pessoas que fazem tratamento médico em BH estão tendo que sair mais cedo, senão perdem suas consultas”, desabafa um motorista afetado.
Outros condutores têm comparado a situação com obras realizadas em trechos da BR-040, onde intervenções semelhantes foram feitas à noite sem grandes impactos no fluxo. “Ontem à noite, vindo de Lafaiete, vi uma equipe grande fazendo manutenção na BR-040 entre Congonhas e Lafaiete. Estava tudo bem sinalizado, com muitos cones, e sem atrapalhar ninguém. Agora, nesse pedacinho de estrada, é essa amolação toda. Cadê os nossos governantes para olhar isso?”, questionou outro motorista indignado.