Ônibus perde freio, invade creche e deixa vários feridos
Na manhã desta sexta-feira (1º de novembro), um ônibus da linha 9214 (Caetano Furquim/Havaí) perdeu o controle e colidiu com o muro de uma instituição de ensino na rua Oscar Coelho Santos, no bairro Salgado Filho, região Oeste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu às 6h38, quando o veículo desceu a rua Jota Júnior, perdeu os freios e invadiu o espaço.
Por volta de 7h30, equipes de resgate atendiam os passageiros, que estavam deitados na calçada em frente ao muro atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou 12 pessoas feridas, sendo três em estado grave. As vítimas foram encaminhadas para atendimento nos hospitais Odilon Behrens, Upa Oeste, Upa Barreiro e Life Center.
Após o impacto, o ônibus ficou parcialmente suspenso sobre o muro quebrado. O veículo envolvido no acidente é novo e começou a operar apenas na quinta-feira (31 de outubro), com autorização de tráfego concedida pela Prefeitura de Belo Horizonte no mesmo dia, às 10h10. Na quinta, o ônibus fez quatro viagens pela linha 5503A (bairro Goiânia A/Centro/Hospitais) e, nesta sexta-feira, estava na sua segunda viagem pela linha 9214 quando perdeu os freios e invadiu a creche.
A PBH informou que o veículo possui Autorização de Tráfego válida até 3 de novembro de 2026. Embora novo, o ônibus utilizava pneus reformados, conforme sinalização presente no equipamento.