UFMG atualiza riscos de rebaixamento e Atlético-MG aumenta chance de queda no Brasileiro

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou, na madrugada desta sexta-feira (06), as probabilidades atualizadas de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro após o encerramento da 37ª rodada. Quatro clubes chegam à última rodada com risco de cair para a Série B em 2025, incluindo o Atlético-MG, cuja situação se complicou após os resultados recentes.
Com a derrota por 1 a 0 para o Vasco, em São Januário, e as vitórias de Red Bull Bragantino e Fluminense contra Athletico-PR e Cuiabá, respectivamente, o Galo viu suas chances de rebaixamento saltarem de 0,56% para 3,8%, de acordo com as simulações da UFMG. Agora, a equipe alvinegra terá um confronto decisivo contra o Athletico-PR, no Mineirão, na 38ª rodada.
Para ser rebaixado, o Atlético precisa perder para o Furacão. Além disso, o Red Bull Bragantino deve vencer o Criciúma, em Bragança Paulista, e o Fluminense precisa somar pontos diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
Entre os clubes ameaçados, o Red Bull Bragantino possui o maior percentual de risco, com 67,9%. O Athletico-PR aparece em seguida, com 16,8%, enquanto o Fluminense tem 11,5% de chances de queda. Mesmo com a menor probabilidade, o Atlético encara um cenário de tensão, uma vez que depende não apenas de seu desempenho, mas também de combinações de resultados para evitar o descenso.
Isso é o que da’ um time de banqueiros $$ sem alma com coração de plástico e sabor de isopor.Teve um que anunciou que ano que vem vai ser um ano difícil financeiramente ou seja desgraça pouca é bobagem (tão burro este precisa falar agora?) Um clube que não merece a torcida que tem , e eu tô fora!!