Belo HorizonteGeral

Homem suspeito de transmitir HIV para esposa pode ter sido morto a mando da sogra, afirma PM

A Polícia Militar foi acionada na noite desta sexta-feira (27) para o que inicialmente parecia ser um latrocínio no bairro Serra Verde, em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. A denúncia indicava que dois homens haviam invadido uma residência, agredido uma mulher de 28 anos, roubado seu celular e atirado em seu marido, de 42. No entanto, ao chegar ao local, os militares perceberam inconsistências nas versões apresentadas pela mulher e sua mãe, de 47 anos, o que levantou suspeitas. As informações são da Itatiaia.

“O autor foi encontrado caído ao solo, com diversos disparos de arma de fogo, já sem vida. Ao entrevistar a esposa e a sogra do falecido, notamos que as versões não batiam, o que chamou mais atenção da guarnição”, explicou o Tenente Diógenes Lomba à Itatiaia.

Um detalhe inicial que gerou desconfiança foi a afirmação da mulher, que disse que os homens procuravam especificamente por seu marido. Além disso, uma câmera de segurança do local foi alterada no momento do crime, sendo direcionada para cima, o que levantou ainda mais suspeitas.

Os militares, ao analisarem as imagens, encontraram um registro que mostra um veículo CrossFox deixando os suspeitos em uma rua próxima ao crime. Mais tarde, o mesmo carro foi visto dando fuga aos indivíduos. Surpreendentemente, o veículo foi identificado como pertencente à sogra do falecido. Questionada sobre o ocorrido, a mulher afirmou que havia aceitado uma corrida com os suspeitos, mas não apresentou qualquer comprovante de corrida via aplicativo, o que gerou mais desconfiança.

Confrontada, a sogra admitiu que não gostava do genro, alegando que ele havia transmitido HIV para sua filha. “Aparentemente, o motivo do crime envolve questões pessoais e patrimoniais, além da possível motivação relacionada à doença”, afirmou o Tenente Lomba.

O caso, que inicialmente parecia ser um roubo seguido de morte, agora é investigado como um possível assassinato premeditado. A Polícia Civil assumiu a investigação e continua apurando os fatos, sem descartar nenhuma hipótese. Além da esposa e da sogra, dois indivíduos que realizaram os disparos também estão sendo investigados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo