Belo HorizonteGeral

Casal mexicano é preso com seis quilos de metanfetamina no Aeroporto de Confins

Na madrugada desta quinta-feira (10), um casal de nacionalidade mexicana, ambos com 26 anos, foi preso em flagrante ao tentar entrar no Brasil com seis quilos de metanfetamina presos ao corpo. A apreensão ocorreu durante uma operação de fiscalização no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, conduzida pela Polícia Federal.

Segundo informações da corporação, os suspeitos haviam embarcado em Cancún, no México, com escala no Panamá, e tinham como destino final o aeroporto mineiro. Durante uma ação de rotina, os agentes desconfiaram do comportamento do casal e decidiram realizar uma abordagem mais minuciosa.

Na inspeção, foram localizados três quilos da droga com cada passageiro, totalizando seis quilos da substância ilícita. A metanfetamina estava escondida em compartimentos adaptados junto ao corpo dos suspeitos.

Após o flagrante, o casal foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, onde foram autuados por tráfico internacional de drogas. Eles permanecem presos preventivamente e à disposição da Justiça. A pena para esse tipo de crime pode ultrapassar 15 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×