GeralMariana

Programa Sílabas e Som retorna com ainda mais conteúdo

No dia 13 de maio, o Museu de Mariana será palco de uma celebração vibrante e cheia de energia. Pedro Luís, com sua presença carismática e seu talento inconfundível, promete agitar o público com uma apresentação memorável, marcada por muita música, alegria e emoção. O evento, que integra as festividades especiais do dia, promete reunir moradores, visitantes e amantes da cultura em um momento de pura celebração. E, como não poderia deixar de ser, este dia tão especial será encerrado com chave de ouro — um desfecho à altura da festa, que ficará guardado na memória de todos os presentes. E na cidade histórica muneira de Ouro Preto , na região central do estado no dia 14/05 , o Museu Boulieu também será palco de grandes novidades, em uma celebração que promete emocionar e inspirar. Ao longo do dia, diversas atividades culturais estarão em destaque, culminando em um momento muito especial: aquele bate-papo musical que você já conhece, acompanha e adora — e que, nesta nova temporada, chega ainda mais envolvente. Para marcar a estreia da nova fase do programa Sílabas e Sons em nosso museu, teremos a honra de recebertambém , Pedro Luís, um dos nomes mais criativos e respeitados da cena musical brasileira. Multiartista, Pedro é reconhecido por sua versatilidade e por projetos de grande relevância, como o coletivo Monobloco e o aclamado espetáculo “Elza”, uma homenagem potente à trajetória de Elza Soares. Em sua participação, o cantor, compositor e diretor musical convida o público para um encontro especial entre palavras, melodias e emoções, tecendo uma narrativa sensível que atravessa ritmos e reflexões. Esse evento marca o início de um novo ciclo para o programa, que tem como missão aproximar arte, música e literatura, promovendo experiências sensoriais que envolvam o público em múltiplos níveis de escuta, percepção e fruição estética. A cada edição, o Sílabas e Sons busca criar pontes entre diferentes formas de expressão, proporcionando vivências culturais marcantes e acessíveis.

A noite será ainda mais especial com a presença da Orquestra Jovem de Ouro Preto, grupo apadrinhado pelo programa e que participa de todas as edições, encantando o público com interpretações musicais vibrantes e emocionantes. Sua participação traz um toque de grandeza e profundidade à celebração, reafirmando o compromisso do projeto com a formação artística e o incentivo a jovens talentos. Os ingressos para o programa são gratuitos e já estão disponíveis pela plataforma Sympla. Como parte do compromisso social do evento, todos os participantes são convidados a contribuir com 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo, que serão destinados a instituições sociais da região, fortalecendo os laços de solidariedade com a comunidade local. Será uma noite inesquecível, repleta de arte, música e encontros significativos. Um convite aberto a todos que desejam viver a cultura de forma intensa, acolhedora e transformadora.

No dia 13/05, Pedro Luís promete agitar o Museu de Mariana com muita festividade — e, é claro, não poderíamos encerrar esse dia especial de outra forma que não fosse com chave de ouro

O Museu Boulieu conta com o patrocínio master do Instituto Cultural Vale, gestão do Instituto Cultural Aurum, apoio do Instituto Boulieu, da Prefeitura de Ouro Preto e da Arquidiocese de Mariana, com realização do Governo Federal do Brasil – União e Reconstrução, por meio da Lei Rouanet.

Texto: Sylvio Netto

Foto: Museu Boulieu @museuboulieu

   Museu de Mariana   @museudemariana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo