Itabirito FC anuncia Felipe Conceição como novo técnico e inicia nova fase da temporada

O Itabirito Futebol Clube oficializou a contratação do técnico Felipe Conceição, de 45 anos, e do experiente auxiliar Ronaldo Torres, de 67, para comandarem a equipe na sequência da temporada. A nova comissão técnica já esteve com o elenco e realizou o primeiro treinamento no CT do Coimbra, em Contagem.
Natural de Nova Friburgo (RJ), Felipe Conceição traz no currículo passagens por importantes clubes do futebol brasileiro, como Cruzeiro, América-MG, Red Bull Bragantino, Chapecoense, Guarani, Remo, Náutico e, mais recentemente, a Inter de Limeira. Pela equipe paulista, conduziu a campanha até o jogo do acesso à Série C do Brasileirão em 2024. Entre seus principais títulos estão o Campeonato Pernambucano de 2022 (Náutico), a Copa Verde de 2021 (Remo) e o Campeonato Carioca de 2018, quando integrava a comissão técnica do Botafogo.
Ao seu lado, o clube contará com a vasta experiência de Ronaldo Torres, natural de Niterói (RJ). Reconhecido no cenário nacional e internacional, Ronaldo atuou como preparador físico e auxiliar técnico em equipes como Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Cruzeiro. No exterior, trabalhou no futebol japonês, no Vegalta Sendai, e no chinês, no Shanghai Port. A expectativa é que sua bagagem contribua diretamente para o fortalecimento e evolução do elenco itabiritense.
Em sua primeira declaração como técnico do Itabirito, Felipe Conceição aproveitou para convocar a torcida para o próximo desafio da equipe, que acontece no sábado, dia 31 de maio, às 15h30, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, contra o Cascavel.
“Sem a nossa torcida fica muito mais difícil conseguir nosso objetivo principal, que é o acesso. A gente precisa do torcedor nos apoiando, apoiando principalmente os atletas durante os 90 minutos. Que sábado comecemos com o pé direito”, destacou Felipe.