Homem agride bebê de quatro meses em BH por achar que era uma boneca reborn sendo usada para furar fila

Um episódio de violência surreal foi registrado na Savassi, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (05). Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após agredir com um tapa uma bebê de apenas quatro meses de idade. O motivo? Ele afirmava que a criança era, na verdade, uma boneca hiper-realista do tipo reborn, supostamente utilizado pelos pais para obter prioridade em uma fila de trailer de lanches.
Segundo relato da mãe, de 25 anos, o homem se aproximou sorridente e tentou brincar com a bebê. Pouco depois, começou a insistir, de maneira cada vez mais agressiva, que a neném era “de mentira”. Mesmo diante da negação dos pais, o suspeito perdeu o controle e desferiu um tapa na cabeça da criança, que ficou com um inchaço visível.
Clientes do trailer que presenciaram a cena contiveram o agressor até a chegada da Polícia Militar. A criança e os pais foram encaminhados ao Hospital João XXIII, onde a bebê recebeu atendimento e passa bem, sem risco de vida, segundo avaliação médica.
Durante a abordagem policial, o homem admitiu que havia ingerido bebida alcoólica, mas, conforme registrado pelos agentes, ele demonstrava “sobriedade em suas ações”. Aos militares, alegou ter se irritado ao achar que a mãe utilizava um artifício “enganoso” para furar a fila e manteve a versão de que acreditava se tratar de uma boneca.
Após ser detido, ele foi encaminhado para a Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, no Barro Preto. O caso será investigado como lesão corporal contra criança, com agravantes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).