Mulher morre no dia do aniversário em grave acidente na BR-040

Uma tragédia marcou a tarde de quinta-feira (05) na BR-040. Angélica Lobo, de 44 anos, morreu após colidir a motocicleta que pilotava contra a traseira de um caminhão parado na rodovia, no km 648, próximo ao trevo de Cristiano Otoni. A filha dela, de apenas 12 anos, que estava na garupa, ficou gravemente ferida. As informações são do Correio de Minas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta de 12h30. Angélica seguia pela faixa da direita quando se deparou com um caminhão parado devido a um defeito mecânico. Ao tentar desviar para a faixa da esquerda, foi surpreendida por uma carreta que trafegava no local, impossibilitando qualquer manobra de evasão. Sem tempo para frear, ela colidiu violentamente contra o veículo parado.
A menina foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete. Ainda não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Angélica Lobo era ex-funcionária da prefeitura de Cristiano Otoni e muito conhecida na comunidade da Pedra do Sino, onde morava com a filha. A fatalidade ocorreu justamente no dia em que completava 44 anos.
Equipes da concessionária EPR Via Mineira prestaram atendimento no local e trabalharam na liberação da pista. A Polícia Civil de Minas Gerais também esteve presente para realizar os primeiros levantamentos e investigar as circunstâncias do acidente.