Geral

Patrulha Rural da GCM resgata filhotes em situação de abandono em Itabirito

Na tarde da última sexta-feira (14/08/2026), por volta das 17h29, a Guarda Civil Municipal de Itabirito realizou o resgate de dois filhotes de cachorro encontrados em situação de abandono na zona rural do município.

A ação ocorreu durante as rondas preventivas da Patrulha Rural na região do distrito de Saboeiro. Ao visualizarem os animais desamparados à margem da via, os agentes realizaram o recolhimento imediato para garantir a integridade e a segurança dos animais.

Em cumprimento aos protocolos e à legislação de proteção animal, os filhotes foram encaminhados com segurança ao Canil Municipal, no bairro Córrego do Bação, onde ficaram sob os cuidados técnicos da médica-veterinária N. O. F. para avaliação clínica e adoção dos procedimentos cabíveis.

A atuação reafirma o compromisso e a legalidade das ações da Guarda Civil Municipal na preservação da ordem pública e no apoio à proteção ambiental e animal em todo o território de Itabirito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo