Copa Internacional Levorin reúne competidores de 28 países em Ouro Preto
Entre os dias 8 e 10 de junho, Ouro Preto recebe centenas de competidores para a segunda etapa da disputa.
A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) é a primeira prova no Brasil a contar pontos para o ciclo Olímpico de Tokyo 2020. Está marcada para os dias 8 a 10 de junho, com previsão de receber centenas de atletas de 28 países em todo o mundo.
De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, trazer uma etapa da CIMTB Levorin para o município é importante para atrair grandes eventos relacionados ao esporte. “Ouro Preto já é um celeiro de eventos culturais e faz parte do desenvolvimento econômico da cidade. A gente busca valorizar o turismo não só para a economia da cidade, mas também para o bem-estar da população”, ressalta.
O secretário de Esportes e Lazer, Robson Santos, conta que objetivo é ter a etapa fixa no calendário de eventos de Ouro Preto: “Vai ser sensacional, porque um evento como esse só tem a enriquecer ainda mais a cidade, trazendo mais renda para diversos setores do município, além de ter um público excelente. Estamos motivados e queremos trazer a CIMTB Levorin como uma etapa fixa de Ouro Preto. Temos muitos atletas de mountain bike e o evento está vindo até eles”.
“Para nós é uma grande honra fazer parte da história dos Jogos Olímpicos. A CIMTB Levorin é decisiva desde os Jogos Olímpicos de 2008 em Pequim, passando por Londres em 2012, Rio de Janeiro em 2016 e agora Tokyo 2020. Será nossa quarta participação nos Jogos e isso nos orgulha muito“, destaca Rogério Bernardes, organizador da prova.
Inscrições e mais informações: cimtb.com.br