EntretenimentoGeral

Com novidades, Samba de Boteco inicia temporada 2019

Evento reuniu milhares de pessoas em três dias de festas.

Com muito samba e animação, o Samba de Boteco iniciou seu sexto ano na última sexta-feira, 8, com shows do bloco Chevette Véio e da banda Cachaça com Arnica no restaurante Orgulho de Minas. No sábado, 9, o distrito de São Gonçalo do Bação recebeu as apresentações de Manu Dias e Minabloco. No domingo, 10, a festa foi em Acuruí com participação de Pirulito da Vila e bloco Urucum.

Em seu sexto ano, a novidade ficou por conta dos ensaios dos blocos tradicionais da cidade em cada edição da festa. “Como estamos com uma proposta de um carnaval mais diurno, já fizemos o esquenta com os ensaios dos blocos, que são atrações também diurnas e que já caíram no gosto do público”, explica a diretora de Turismo, Michilene Rodrigues.

Também estreante no Samba de Boteco, a ouropretana Manu Dias animou os foliões no sábado. “Já conhecia o projeto e também o distrito de São Gonçalo do Bação. Voltar para fazer o meu show foi um prazer enorme. É um evento muito bacana, com um clima muito bom e uma troca de energia maravilhosa”, conta.

Mais uma vez, o público aprovou o evento. “Acuruí é um distrito que todo mundo gosta. Com as atrações, é ainda mais legal vir aqui. Os shows são ótimos e a estrutura fantástica”, afirmou o morador do bairro Praia, Pedro Rodrigues.

Novidade no formato

No próximo fim de semana, as três edições do Samba de Boteco serão realizadas no Galpão da Delphi. Em cada dia, quatro bares serão responsáveis pela venda de comidas e bebidas. De acordo com Michilene, a alteração teve objetivo de proporcionar mais segurança e conforto. “O evento cresceu muito nos últimos anos. Por isso, optamos por um local em que conseguimos coordenar melhor a segurança e conforto para os foliões, sem prejudicar os moradores. Além disso, vamos agregar um número maior de bares”, disse. Nas seis edições deste ano, 19 bares participam da festa.

Na próxima sexta-feira, o show fica por conta da banda JC Samba e do bloco Ivete não veio a partir das 20h. No sábado, é a vez do Minabloco e da banda Oi de Gato com início às 17h. No domingo, finalizando a temporada 2019, as apresentações são do bloco Chevette Véio e da banda Magnatas do Samba, a partir das 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×