EntretenimentoGeralItabirito

Para além da Lei Áurea: superar desigualdades 131 anos depois

Após 131 anos que a Lei Áurea foi sancionada, em 13 de maio de 1888, a luta dos afro-descendentes por direitos iguais ainda continua. Por isso, a Prefeitura de Itabirito e o Grupo Capoeira Cativeiro realizam e incentivam ações para relembrar a data, promover a reflexão e a cultura.

De 10 a 13 de maio, será realizado o evento “Para além da Lei Áurea: superar desigualdades 131 anos depois”. Na próxima sexta-feira, dia 10, a programação começa com o lançamento do livro “Memorial”, de Jorge Dikamba e apresentação de Apresentação de dança “Maculelê”, com o Grupo Capoeira Cativeiro, às 20h, na Biblioteca Pública Mun. Prof. Diaulas de Azevedo, na Praça da Estação.

Já no sábado (11), tem Roda de Capoeira a partir das 10h, com o Grupo Capoeira Cativeiro, que comemora 30 anos em Itabirito. A roda acontece no Complexo Turística Praça da Estação. Mais à tarde, às 15h, será realizado um Café com Prosa na Praça do Rosário (bairro Tombadouro) que irá debater sobre a demanda, pesquisa, criação e produção do monumento “Virtudes” em homenagem aos afro-descendentes itabiritenses.  As atividades serão encerradas no dia 13 de maio com um bate papo sobre a capoeira e exibição de documentário, às 19h30, na Biblioteca Pública. A programação é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×