Galo vence fora de casa, e o Diego Costa, como fica?

O topo da tabela do Brasileirão tem novo dono. O Palmeiras fracassou na missão contra o Fortaleza. e o Atlético-MG aproveitou a oportunidade para assumir a liderança pela primeira vez nesta edição da Série A.
A rota do Galo rumo ao primeiro lugar neste momento foi construída com base na consistência. Hulk voltou após perder o jogo passado por conta de uma conjuntivite e fez um dos gols que levaram o time à oitava vitória consecutiva no Brasileirão. O Palmeiras agora está dois pontos atrás dos atleticanos e viu o próprio Fortaleza, em terceiro, se aproximar.
Os resultados dos dois primeiros colocados na tabela ajudam a contar o enredo geral da 15ª rodada, marcada por bons resultados dos visitantes. Dos nove jogos disputados, só o América-MG venceu como mandante.
Foram quatro vitórias dos visitantes. Apesar da instabilidade na temporada, o time colorado goleou por 4 a 0 em pleno Maracanã. No placar mais surpreendente da rodada, deu tudo errado para o time de Renato Gaúcho, que perdeu a primeira como treinador rubro-negro. O atacante Yuri Alberto saiu como herói e destaque da rodada, já que fez três gols.
Hoje, o Grêmio ainda joga contra a Chapecoense, às 20h, em um duelo que envolve os dois últimos colocados. E, por falar em zona de rebaixamento, foi de lá que o São Paulo escapou momentaneamente.
DIEGO COSTA
O Jogador Sergipano naturalizado espanhol, com passagens em grande clubes da Europa como, Braga (Portugal), Celta de Vigo (Espanha), Chelsea (Inglaterra), e atualmente no Atlético de Madrid, teve a negociação com o Besiktas SK da Turquia encerrada, o clube desistiu da contratação do atacante.
Mais o atacante tem um custo alto que pode barrar a contratação. As conversas para uma possível vinda de Diego aconteceram primeiro no fim de 2020 e foram retomadas recentemente, mas ainda há uma barreira financeira entre o que o jogador quer e o que o Atlético ofereceu. Diego analisa uma proposta do futebol turco de R$ 18 milhões até 2023, do Besiktas, segundo a imprensa do país europeu.
A tentativa de contar com Diego Costa é para atender um desejo do técnico Cuca, que ainda sente falta de ter um centroavante mais de ofício, que “briga” dentro da área do adversário. A informação inicial do negócio é do GE e confirmada pelo L!.